MIRANTE DA ESTRADA DO PINHÃO GANHA ESPAÇO INSTAGRAMÁVEL

A Prefeitura de Taubaté iniciou na manhã desta segunda-feira a instalação de um “coração gigante” no Mirante da Estrada do Pinhão.

Trata-se de um “ponto instagramável” adicionado à paisagem urbana, em uma iniciativa da área de projetos da Secretaria de Municipal de Planejamento.

Feito de material reciclável, o monumento tem 3,5 metros de altura por 3 metros de comprimento, e, hoje cedo, logo após ser instalado em sua base, já tinha virado cenário para fotos e selfies de muitas pessoas que passam pela Estrada do Pinhão.

O “coração gigante” faz parte de uma série de desenhos técnicos que deve ser implantada em diversos pontos da cidade.

O mirante da Estrada do Pinhão foi o local escolhido para a largada desse projeto de amor à cidade. A confecção e a execução da estrutura metálica ficaram por conta da fábrica de artefatos de cimento da Secretaria de Obras, que utilizou materiais disponíveis no local, resultando em uma criação sem custos diretos ao erário público ou utilização de emendas. Um projeto simples, mas que vai gerar muita repercussão positiva.

Em sua concepção, o “coração gigante” é mais que uma escultura. Ele é um símbolo pulsante de pertencimento à cidade, proporcionando um espaço envolvente para que taubateanos e turistas desfrutem de momentos especiais frente à paisagem da várzea de Quiririm e a beleza da Serra da Mantiqueira.

A instalação do monumento deve ser finalizada nos próximos dias.

Entre nessa onda: vá até o Mirante, faça sua foto, sua selfie e declare seu amor a Taubaté.