CONFERÊNCIA EM TAUBATÉ DEBATE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DIA 13

A coordenação da 1ª Conferência Municipal da Cidade de Taubaté divulgou o Regimento Interno do evento, a ser realizada na quinta-feira, dia 13, no Departamento de Arquitetura da Universidade de Taubaté. O evento é etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades.

A conferência está sob a responsabilidade da Secretaria de Planejamento Urbano que, em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Comissão Organizadora Municipal, se propõe a sensibilizar e mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes, promover a interlocução entre autoridades e gestores públicos, avaliar programas em andamento, identificar oportunidades de melhoria, entre outros objetivos.

A partir da temática “Construindo a política de desenvolvimento urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, os debates, proposições e documentos da conferência devem estar relacionados diretamente com o temário,

CINCO EIXOS

A conferência irá trabalhar cinco eixos do desenvolvimento urbano: urbanismo e habitação; infraestrutura e mobilidade; meio ambiente e mudanças climáticas; cidades inteligentes; e governança e participação social.

Os temas serão debatidos com a população e formulações de propostas para construção da política urbana do município nos próximos anos, dentre as quais serão deliberadas aquelas prioritárias a serem encaminhadas ao Governo do Estado de São Paulo.

O credenciamento tem início às 10h, em seguida será feito ato público de abertura, leitura do regimento e, após o almoço, às 13h serão apresentados os eixos temáticos e debates. Às 16h haverá deliberação das propostas apresentadas, com encerramento previsto às 17h45.