PEDAGOGA QUE INICIOU NO SISTEMA DE ENSINO COMO ESTAGIÁRIA SE APOSENTA APÓS 26 ANOS

PEDAGOGA QUE INICIOU NO SISTEMA DE ENSINO COMO ESTAGIÁRIA SE APOSENTA APÓS 26 ANOS

Conhecida no Sistema Municipal de Ensino de Taubaté por sua capacidade de liderança e dedicação à educação, na promoção de ambientes inclusivos e de excelência, a pedagoga Luciane Carvalho de Brito Ferreira aguarda a publicação de sua aposentaria.

Após 26 de dedicação aos alunos das escolas pelas quais passou, pouca gente se lembra que Luciane começou com estagiária em 1998 na EMEI Albertina Lindegger, no Parque Sabará, local em que permaneceu até 2002, passando pelo atendimento aos pequenos do Jardim da Infância.

Ao longo de sua trajetória, a pedagoga desempenhou diversas funções, incluindo a de professora, vice-diretora, diretora, supervisora de ensino e coordenadora de área.

Desde que passou em concurso público, no ano de 2000, passou pelas escolas EMEI Profª Inês Aparecida Damasceno Vanzella (Esplanada Santa Terezinha II), EMEIEF Benedito José dos Santos (Paiol), EMEF Prof. Luiz Ribeiro Muniz (Monte Belo) e EMIEF Profª Marisa Lapido Barbosa (Chácaras Reunidas Brasil) até 2013.

No ano seguinte foi aprovada em processo seletivo como professora coordenadora. Assumiu a vice-direção da EMEF Prof. Juvenal da Costa e Silva (Independência) e, na sequência, a diretoria da EMEF Dom Pereira de Barros (Bela Vista)  e EMIEIEF Profª Ana Silvia Palolichi Ferro (Continental). Em 2021, Luciane se tornou supervisora do integral Dois anos depois assumiu a coordenação do integral até abril de 2024, quando foi nomeada diretora de Educação para o Trânsito.

Além da experiência em funções gestoras, Luciane Brito “é uma pessoa de coração imenso, extremamente dedicada e generosa. Sempre disposta a ajudar”, comenta Gustavo, coordenador do Programa Integral, e complementa que a colega se destaca pelo comprometimento e empatia. “Sua capacidade de se doar inspiram as pessoas ao seu redor.”



Pular para o conteúdo