PARATLETISMO DE TAUBATÉ DISPUTA 1ª ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO

A equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, compete neste sábado e domingo, 25 e 26 de março, na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo. A competição, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será disputada na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reunirá 324 paratletas de todo o Brasil.

Image

O time de Taubaté entra na competição com 8 atletas, em provas de pista, campo e saltos. Os destaques ficam por conta do Bicampeão Paralímpico e Bicampeão Mundial do Lançamento de Disco, Alessandro da Silva (F11), que disputará também o Arremesso de Peso; e do Campeão Mundial do Lançamento de Disco André Rocha (F52).

Também estarão em ação dois atletas da equipe que disputaram os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021: Michel Gustavo, no Salto em Distância (T47), e Edneusa Santos, que disputará os 1500m na classe T12.

TRANSMISSÃO: As provas que acontecerão na manhã do sábado (25/03), terão transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro no Youtube e no Facebook.

Atletas de Taubaté que disputarão a 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo:

André Rocha (F52) – Lançamento de Disco

Alessandro da Silva (F11) – Lançamento de Disco e Arremesso de Peso

Edneusa Santos (T12) – 1500m rasos

Erick Rico (F44) – Lançamento de Disco

Matheus de Oliveira Prado (RR2) – 100m rasos com petra

Rafael Graça (F57) – Arremesso de Peso

Michel Gustavo (T47) – Salto em Distância

Tiago soares (F11) – Arremesso de Peso

COMISSÃO TÉCNICA:
Diego Cascardo – TécnicoMarcelo Costa – TécnicoJúlia Marchiori – Técnica
Leandro Mendes – Técnico
Júnior Silva – Auxiliar Técnico
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Tadashi Kawasaki – Massoterapeuta
Thaiany de Paula – PsicólogaDra. Lenina Matioli – Médica
Daniela Squarcini – NutricionistaAndré Rocha – Coordenador de Alto Rendimento

Sobre o Programa Esporte Para Todos

O projeto congrega toda a prática esportiva destinada às pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Ciclismo e Badminton.

Mais informações: www.programaepttaubate.com.br