PARATLETA ALESSANDRO SILVA CONCORRE AO PRÊMIO ATLETA DA GALERA

PARATLETA ALESSANDRO SILVA CONCORRE AO PRÊMIO ATLETA DA GALERA

O paratleta Alessandro Silva, de Taubaté, está concorrendo ao título de Atleta da Galera, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O público pode votar pelo link: https://materiais.cpb.org.br/votacao-premio-paralimpicos-2024-vf .

A votação popular é para a categoria Atleta da Galera do Prêmio Paralímpicos, cuja cerimônia será realizada nos dias 13 e 14 de
dezembro no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

Os concorrentes ao prêmio são Alessandro Silva (atletismo), Brenda Freitas (judô), Mariana D’ Andrea (halterofilismo), Ricardo Mendonça (atletismo) e Samuel Oliveira (natação). Eles foram indicados após uma eleição feita entre os colaboradores do CPB, o Conselho de Atletas do Comitê, jornalistas e patrocinadores.

No primeiro dia de premiação, a partir das 19h, serão entregues troféus para os atletas vencedores em cada uma das seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete em CR, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em CR, esportes de inverno, futebol de cegos, futebol de PC, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em CR, taekwondo, tênis de mesa, tênis em CR, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado.

Já no dia 14 de dezembro serão anunciados os vencedores de outras dez categorias do prêmio: Aldo Miccolis, personalidade paralímpica, prêmio Caixa, memória paralímpica, melhor técnico individual, melhor técnico coletivo, prêmio Braskem, atleta revelação, melhores atletas masculino e feminino.

ALESSANDRO SILVA

O atleta paralímpico Alessandro Silva faz parte da equipe de paratletismo do programa Esporte Para Todos da Prefeitura de Taubaté, e fez história mais uma vez ao conquistar a medalha de ouro no lançamento de disco dos Jogos Parapan Americanos de Santiago, no Chile.

Ele é atual tricampeão mundial, recordista mundial e, recentemente, o tricampeonato pan americano consecutivo na modalidade.



Pular para o conteúdo