OPERAÇÃO CATA-TRECO SEGUE NA GURILÂNDIA NESTA SEXTA

Nesta sexta-feira, 22, a operação cata-treco, no combate à dengue e promoção da limpeza urbana, continua no Jardim Gurilândia. A ação acontece das 8h às 16h, e conta com apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex).

Será o quarto dia de operação na Gurilândia, iniciada na terça-feira,19, que tem apresentado um grande volume de entulho a ser recolhido, em razão da grande participação da população. A ação, além de promover a limpeza urbana, tem como objetivo combater a proliferação do mosquito da dengue eliminando possíveis criadouros.

Com a duração prevista de um mês e meio, a operação abrange os bairros com maior incidência de casos de dengue na cidade. O horário da ação é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Após a passagem da operação pelo bairro, a orientação é que qualquer novo material a ser descartado seja levado ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo.

EQUIPES DA OPERAÇÃO

A operação cata-treco conta com o apoio do Cavex, que disponibiliza 40 militares e caminhões para auxiliar nas atividades de coleta. Além disso, equipes da Prefeitura estarão presentes para garantir a abrangência da operação, que passará por todas as ruas e avenidas da Gurilândia.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso da operação. Com a passagem de um carro de som, a Prefeitura convida os moradores a disponibilizarem esses materiais para a coleta e desta forma contribuir para a saúde e qualidade de vida de todos.