BONFIM RECEBE OPERAÇÃO CATA-TRECO DE COMBATE À DENGUE NA TERÇA

Teve início nesta segunda-feira, 4, pelo bairro Santa Tereza, a operação cata-treco promovida pela Prefeitura de Taubaté com apoio do Cavex (Comando de Aviação do Exército). A ação, que tem duração prevista de um mês e meio, percorrerá os bairros mais afetados pela dengue na cidade, começando pelo Santa Tereza e seguindo para o Parque Bonfim na terça-feira, 5.

Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a operação conta com a participação de 40 militares e a utilização de quatro caminhões do Exército, além das equipes das Secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Segurança e Saúde da Prefeitura de Taubaté.

O trabalho será realizado das 8h às 11h e das 13h às 17h, percorrendo ruas e avenidas dos bairros. Nesta segunda-feira, os militares lotaram os quatro caminhões retirando das ruas do bairro Santa Tereza vários materiais inservíveis, como restos de mobília e objetos que podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito.

MATERIAIS INSERVÍVEIS

A ação tem como objetivo percorrer os bairros com alto índice de casos de dengue na cidade.

Com a passagem de um carro de som, nesta segunda, os moradores do Bonfim são convidados pela Prefeitura a participar da operação, disponibilizando materiais inservíveis para a coleta, como restos de móveis, metais, eletrônicos, utensílios domésticos, pneus, entre outros itens.

Desta forma, contribuindo para a eliminação do mosquito, será evitado o surgimento de mais casos de dengue.