OPERAÇÃO CATA-TRECO CONTINUA NO FERIADO DE SÃO BENEDITO NO SÃO GONÇALO

Mesmo com o feriado municipal de São Benedito em Taubaté no dia 1º de abril, a operação cata-treco da Prefeitura não para. Na segunda-feira, a ação estará em pleno andamento ainda no bairro São Gonçalo, recolhendo materiais inservíveis das 8h às 16h nesta ação de combate a dengue.

A operação, que visa evitar possíveis criadouros do mosquito da dengue, segue com o apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex), disponibilizando 40 militares e caminhões para a coleta. Equipes da Prefeitura também estarão presentes, dividindo as atividades em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Apesar de ser feriado, a continuidade da operação demonstra o compromisso da Prefeitura de Taubaté, nesta ação conjunta com o Cavex, em manter a cidade limpa e segura contra o mosquito da dengue.

MAIS DE 82 TONELADAS RECOLHIDAS

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta operação, que já recolheu mais de 82 toneladas de entulho de diversos bairros.

As equipes percorrerão ruas e avenidas do bairro São Gonçalo para recolher pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos que contribuem para a proliferação do mosquito da dengue com o acúmulo de água.

Após a conclusão da operação no São Gonçalo, novos materiais a serem descartados devem ser levados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo.