PREFEITURA INICIA ESTUDOS DE NOVOS LOCAIS PARA CONSTRUÇÃO DE PISCINÕES

A Prefeitura de Taubaté retomou as tratativas para construção de piscinões em diferentes pontos do município. Na última semana foram iniciados estudos de novos locais para a execução dessas obras nas regiões dos bairros Baronesa, Sítio Santo Antônio e Campos Elíseos.

A construção dos piscinões é uma importante obra para a contenção de alagamentos em alguns pontos da cidade.

A iniciativa tem como objetivo levantar possíveis áreas que atendam as especificações necessárias para a execução dos projetos, e que sejam propriedades do município, visto que as áreas inicialmente previstas para a realização das obras são particulares.

As verbas oriundas de convênios não podem ser destinadas ao pagamento de valores referentes a desapropriações. As áreas, inicialmente previstas para a execução das obras na região do Jardim Baronesa, por exemplo, estão avaliadas em R$ 3.600.000,00.

O levantamento e o estudo de novos locais estão sendo realizados pelas Secretarias de Obras, Planejamento e Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. A ação tem como objetivo encontrar alternativas para a execução dessas importantes obras para o município como alternativas aos projetos elaborados inicialmente.

Os piscinões serão construídos com verbas provenientes de convênios, como o programa Desenvolve SP, que teve o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal no final do ano passado. Parte da verba deverá ser destinada à construção do piscinão da Baronesa.

A Prefeitura segue em busca de parcerias com as esferas estaduais e federais para a construção dos dispositivos nas outras regiões.