MUSEU MONTEIRO LOBATO RECEBE JORNADA DO PATRIMÔNIO DO ESTADO DE SÃO PAULO

MUSEU MONTEIRO LOBATO RECEBE JORNADA DO PATRIMÔNIO DO ESTADO DE SÃO PAULO

No próximo sábado, 2 de dezembro, o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) recebe a Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo. O evento é iniciativa do governo estadual por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em colaboração com o Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, acontece em 39 municípios nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Em Taubaté, as atividades começam às 10h, com a dança de moçambique. O horário de visitação na Jornada será das 9h às 17h.

A Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo é gratuita e oferece experiência única, na qual o público é convidado a participar de atividades educativas, roteiros, oficinas, ações de grafite, contação de histórias, circo, dança e performances. Além disso, os participantes terão a oportunidade de explorar locais de grande importância turístico-cultural, promovendo a interação entre a comunidade e a rica história dos municípios. Muitas dessas atividades dialogam com a arquitetura dos edifícios, como apresentações nas janelas e que promovem intervenções em seus espaços.

“Memória e pertencimento são os pilares de qualquer sociedade e a Jornada Estadual do Patrimônio vem justamente para reforçar isso. As pessoas precisam conhecer e saber qual é a história que existe naquele prédio tombado e, principalmente, ocupar esses espaços públicos sabendo que é delas também”, diz Marília Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

Nesta edição, a Jornada se estenderá, além da capital, em outros 39 municípios, entre eles sete do Vale do Paraíba: Taubaté, Lorena, Guaratinguetá, São Luiz do Paraitinga, Caçapava, São Sebastião e Areias.



Pular para o conteúdo