JARDIM BARONESA RECEBERÁ OPERAÇÃO CATA-TRECO NA QUINTA-FEIRA

O Jardim Baronesa, em Taubaté, será o próximo bairro a receber a operação cata-treco na quinta-feira, 4, das 8h às 16h, realizada pela Prefeitura de Taubaté com o apoio do Comando de Aviação do Exército (Cavex). A ação faz parte das medidas adotadas pelo município para combater a proliferação do mosquito da dengue.

Com o apoio de 40 militares e quatro caminhões para auxiliar nas atividades de coleta, a passagem das equipes acontece em dois períodos, das 8h às 11h e das 13h às 16h, recolhendo materiais inservíveis que possam servir como criadouros do mosquito, como pneus, restos de mobília, metais e outros resíduos sólidos.

A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desta operação, que já recolheu mais de 84 toneladas de entulho de diversos bairros, como Santa Tereza, Bonfim, Cecap, Chácara Flórida, Jardim Mourisco e outros.

Com a passagem de um carro de som, a Prefeitura convida os moradores do Jardim Baronesa a disponibilizarem os materiais para a coleta.

Após a conclusão da operação no bairro, os novos descartes a serem realizados devem ser levados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV) mais próximo.