INVESTIMENTOS DA PREFEITURA MELHORAM ESTRUTURA DE SEGURANÇA NO MUNICÍPIO

Com investimentos na Guarda Minicipal, Polícia Militar e Polícia Civil, Prefeitura reforça a Segurança Pública voltada para as escolas e toda cidade.

Taubaté possui 125 escolas municipais, e a Prefeitura por meio da Secretaria de Segurança atua de forma empenhada, com investimentos e planejamento de ações para garantir cada vez mais segurança para toda a comunidade escolar e município.

A exemplo destes investimentos, estão ferramentas de segurança e tecnologia, como a instalação de 120 câmeras de monitoramento, com rotação 360º, em frente as escolas e mais a entrega de rádios comunicadores, com função “SOS”, para a direção das unidades escolares.

Todos os aparelhos estão conectados diretamente ao CGI (Centro de Gestão Integrada), para um rápido e preciso acionamento da Guarda Municipal e demais forças de segurança em momentos de emergência.

A Secretaria de Segurança também tem orientado de forma técnica a Secretaria de Educação na aquisição de câmeras de monitoramento de circuito interno das escolas.

O objetivo é que todas tenham tecnologias compatíveis que possibilitem a integração e o monitoramento em tempo real também pelo CGI. No total, 60 escolas já possuem essa integração.

DRONE PARA A POLÍCIA CIVIL

Ainda em se tratando de investimentos em segurança, a Administração Municipal auxilia no dever do estado em zelar pela segurança pública e mantém a realização da Atividade Delegada, que possibilita mais Policiais Militares em circulação nos bairros, além de entregar viaturas equipadas para ações de rondas direcionadas à população da área rural do município.

Com o olhar voltado para os trabalhos de investigação da Polícia Civil, a Prefeitura adquiriu um drone de alta tecnologia para reforçar e contribuir com os trabalhos de investigação dos Policiais.

Também disponibiliza estagiários para a área administrativa da Polícia Civil, contribuindo em seu efetivo para que mais investigadores possam se dedicar ao trabalho de inteligência para a resolução de casos.