FORTE CHUVA EM TAUBATÉ MOBILIZA EQUIPES DA PREFEITURA NO DOMINGO

Nesse domingo, 17, Taubaté enfrentou chuvas intensas com rajadas de vento atingindo até 80 km/h, conforme registros do INMET (Instituto nacional de meteorologia). O volume de chuva chegou a 63.0 mm, resultando em quedas de árvores e outras ocorrências.

A Defesa Civil e órgãos da Prefeitura de Taubaté mobilizaram as equipes coordenando esforços para interdições, sinalizações e liberação de vias, além do acionamento da concessionária EDP para reparos na rede elétrica.

Os pluviômetros marcaram pelo município 33.8 mm (Inmet), 22.4 mm (Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e 63.0 mm (Defesa Civil de Taubaté). As ações das equipes seguem desde o início desta segunda-feira, 18, para a normalização das áreas afetadas pela chuva.

A Defesa Civil registrou até o momento 12 ocorrências, entre elas quedas de árvores na rua Pedro Grandchamps, no Jardim Resende, rua Claro José da Motta, na Vila São José, avenida Marechal Deodoro e rua Cônego Almeida, na região central, entre outras localidades.

A Defesa Civil também recebeu chamados em pontos de alagamento causados pela grande quantidade de chuva, que atingiram residências na Rua João Pereira da Silva e Avenida da Fraternidade. A equipe da SEDIS (Secretaria de Desenvolvimento de Inclusão Social) atuará visitando as famílias para as ações de assistência necessárias.

As equipes permanecem alertas para novas ocorrências e estão disponíveis 24h para qualquer situação de emergência pelo número 199, garantindo a segurança e assistência à população de Taubaté.