DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ ATENDE DIVERSAS OCORRÊNCIAS CAUSADAS POR FORTE CHUVA

DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ ATENDE DIVERSAS OCORRÊNCIAS CAUSADAS POR FORTE CHUVA

Taubaté foi atingida por uma intensa chuva acompanhada de fortes ventos e granizo na tarde de quarta-feira, 27, causando uma série de ocorrências, incluindo quedas de árvores e destelhamentos. A Defesa Civil, com apoio do setor de arborização da Prefeitura, atendeu os chamados da população.

Os ventos atingiram rajadas de 90 km/h, conforme dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia, enquanto o volume de chuva alcançou cerca de 13,4mm, segundo o pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Ao todo, foram registradas 13 ocorrências, envolvendo vistorias em edificações por destelhamentos e quedas de árvores em pontos da cidade, como nos bairros Barreiro, Jardim dos Estados, Parque Aeroporto, entre outros.

Dentre as ações realizadas, a Defesa Civil prestou atendimento para destelhamentos em moradias e escolas do município, além de ações em conjunto com equipes de arborização para liberar vias obstruídas por árvores.

A chuva também causou danos na rede elétrica, devido ao tombamento de árvores e queda de galhos. Os bairros mais atingidos foram o distrito de Quiririm, Residencial Estoril, Centro, Sítio Santo Antônio, Jardim Gurilândia, Belém e Parque Três Marias, de acordo com levantamento da concessionária de energia EDP, que está empenhada para o restabelecimento.

A Defesa Civil de Taubaté orienta a população a acionar, em caso de emergência, o telefone 153 da Guarda Civil Municipal, devido o telefone 199 da Defesa Civil está temporariamente inoperante devido à forte chuva.



Pular para o conteúdo