DEFESA CIVIL ATENDE DIVERSAS OCORRÊNCIAS CAUSADAS PELA CHUVA DESTE DOMINGO

As equipes da Defesa Civil em conjunto com o Setor de Arborização atuam, nesta segunda-feira (06), em atendimento a diversas ocorrências causadas pela forte chuva de verão que atingiu o município neste domingo (05).

Foram registradas rajadas de ventos de 46km e 16mm de precipitação de chuva registrados pelo pluviômetro do CAVEX, localizado no Parque Municipal do Itaim.

Entre as ocorrências estão quedas de árvores em ruas e avenidas, com interrupção do trânsito, escolas e residências, rompimento de cabos de rede elétrica, destelhamento de casas, movimentações de terra com queda de barreiras na área rural, erosões na malha asfáltica, entre outras.

Durante o atendimento das ocorrências a Defesa Civil mobiliza ações em conjunto com as equipes de arborização, da Secretaria de Serviços Públicos, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e demais órgãos municipais, além do acionamento da concessionária de energia para as ocorrências que envolvem os poste e fiação da rede elétrica.

As equipes seguem nesta segunda com o atendimento das ocorrências e já desobstruíram avenidas e ruas nos bairros Parque Três Marias, Alto São Pedro, Terra Nova, Chácara Silvestre e Jardim Maria Augusta.