FORMAÇÃO DA DEFESA CIVIL CHEGA AO FIM EM AULA COM O CORPO DE BOMBEIROS

Nesta sexta-feira, 28, foi concluído o curso de formação dos 33 novos agentes da Defesa Civil de Taubaté. Ao longo de quatro semanas, os participantes foram capacitados em uma ampla gama de conhecimentos e habilidades essenciais para atuar na proteção e segurança da comunidade.

A formação marcou a primeira turma do Curso de Nivelamento de Conhecimento de Proteção e Defesa Civil, demonstrando os esforços e investimentos da Prefeitura de Taubaté em oferecer uma equipe altamente capacitada e preparada para lidar com situações de emergência.

No último dia de curso, os novos agentes tiveram a oportunidade de participar de uma aula ministrada por instrutores do Corpo de Bombeiros sobre brigada de emergência, aprendendo técnicas e procedimentos fundamentais para atuar em situações de incêndio e outras emergências, garantindo a segurança dos envolvidos durante ocorrências.

Além disso, foi abordada a identificação de patologias geológicas e hidrológicas, preparando os agentes para lidar com possíveis desastres naturais, como deslizamentos de terra e enchentes.

CONHECIMENTOS E HABILIDADES

Ao longo do curso, os participantes adquiriram conhecimentos sobre animais sinantrópicos, crimes ambientais, operações em enchentes, produtos perigosos, atendimento pré-hospitalar, entre outros temas relevantes para a atuação da Defesa Civil.

A formatura dos novos agentes da Defesa Civil de Taubaté está marcada para o dia 2 de abril, às 14h, na biblioteca do Sedes, localizada no Jardim Jaraguá. Para o município, esta será uma data importante que marca a nova jornada dedicada à proteção da comunidade pelos novos agentes operacionais da Defesa Civil de Taubaté.