FAIXAS REFORÇAM ALERTA DA “OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO” EM TAUBATÉ

A Defesa Civil de Taubaté intensifica a conscientização sobre os riscos das chuvas intensas com a instalação de faixas informativas da “Operação Chuvas de Verão 2023/2024” em diversas localidades do município.

Cada faixa, com quatro metros, foi cedida pela Defesa Civil do Estado de São Paulo como parte de uma iniciativa para alertar sobre os perigos dos desastres naturais e fornecer orientações preventivas.

Estrategicamente, cinco faixas foram instaladas em locais de grande circulação, como no parque municipal do Sedes, Mercatau e na sede da Prefeitura. Nas áreas rurais, as instalações ocorreram nos bairros Caieiras e Ipiranga, em pontos de fácil visualização.

A Defesa Civil mantém monitoramento constante nas regiões mais vulneráveis ao período de chuvas no município, destacando a importância do contato imediato em situações de emergência, que pode ser realizado 24 horas por dia pelo telefone 199.

A população ainda pode se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil por SMS, enviando uma mensagem com o CEP para o número 40199.

Para aplicativos de celular, a Defesa Civil do Estado disponibiliza o ALERTA SP, disponível para Android e IOS, oferecendo mais uma ferramenta eficaz na disseminação de informações, e alertas em tempo real, para enfrentamento do período de chuvas intensas com segurança.