EXPOSIÇÃO DE ARTE NAIF É DESTAQUE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE TAUBATÉ

A Biblioteca Municipal de Taubaté recebe a exposição de Arte Naif “Crer e Sonhar”, do artista Padogo, de Campos do Jordão. As obras podem ser visitadas até 30 de novembro.

Ao todo, são 12 telas com pinturas em técnicas acrílicas expostas pela primeira vez, com a curadoria do projeto Semeando Cores.

A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. A Biblioteca Municipal fica no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, próximo à Rodoviária Velha.

‌SOBRE O ARTISTA

Padogo nasceu em 1 de fevereiro de 1967, em Brasópolis (MG), e mudou-se para o Vale do Paraíba ainda criança. Ele é autodidata e poeta, inicialmente adepto ao abstracionismo, posteriormente partiu para Arte Naif. Além da pintura, Padogo trabalha na área de Gastronomia, sua outra paixão.

Casado com Clau Gonçalves, também artista plástica, com quem no início também mantinha parceria artística com pinturas coletivas.

Padogo ingressou ao mundo da arte em 2020, durante a pandemia, e participou de exposições coletivas e feiras de arte com suas obras em Arte Naif, uma arte poética, criativa, popular e ingênua caracterizada por artistas autodidatas e sem preparação acadêmica. Para Padogo, a arte é pra quem acredita em dias melhores e nunca deixa de sonhar.