TAUBATÉ SEDIA A 14ª EDIÇÃO DO FÓRUM DO LITORAL, INTERIOR E GRANDE SÃO PAULO (FLIGSP)

Image

A Prefeitura Municipal de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apoiará a 14ª edição do Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo, a ser realizado nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Taubaté.

No dia 27 de janeiro, durante o evento de abertura, a Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton estará presente. O evento é fechado e destinado para a sociedade civil.

Mais informações: https://fligsp.org/encontro-fligsp-2023/

SOBRE O FLIGSP

O Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo é formado por artistas, produtores e gestores culturais de mais de 80 municípios, do Estado de São Paulo, somando mais de 150 participantes para debater o desenvolvimento das Artes da Cena e das Políticas Públicas no que se refere à formação, pesquisa, produção e difusão cultural, no intuito de oferecer alternativas que garantam a continuidade e a permanência do artista cênico em sua região.

Em função dos avanços e conquistas substanciais na produção artística fora da capital, o FLIGSP formou-se com o objetivo de construir um novo olhar e reformular ações que contemplem esta produção, garantindo aos artistas o acesso verdadeiramente democrático e amplo a programas e verbas públicas estaduais, bem como as condições de desenvolvimento de trabalho artístico em suas cidades e regiões, evitando assim o êxodo involuntário dos artistas e garantindo o acesso da população local às suas referências culturais, simbólicas e arquetípicas.

O FLIGSP acredita que através da ação coletiva da sociedade civil organizada é possível provocar a reflexão e o desenvolvimento dos sensos estético e ético, compartilhados pela comunidade, tão necessários para o desenvolvimento de seu patrimônio imaterial e indispensáveis para a construção do sentimento de pertencimento e orgulho da identidade do povo que constitui a cultura de uma nação.