ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES EM TAUBATÉ

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ESCOLHA DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES EM TAUBATÉ

Interessados em participar do processo devem ter experiência na área de defesa ou atendimento aos direitos da criança e do adolescente; no total, serão eleitos dez novos conselheiros.

Em 2024, Taubaté, terá a partir de janeiro, novos membros do conselho tutelar.

Com edital já publicado em março, no Diário Oficial do município, as inscrições acontecem de 17 a 24 de abril, e devem ser realizadas na sede do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente)

Para ser candidato, é preciso ter idade superior a 21 anos, residir em Taubaté há pelo menos 5 anos ininterruptos, ter reconhecida e atestada experiência na área de defesa, ou atendimento, aos direitos da criança e do adolescente, por pelo menos 2 anos, entre outros requisitos.

Todo o processo de escolha será conduzido pelo CMDCA, com a fiscalização do Ministério Público, em três etapas classificatórias e eliminatórias:

Inscrição, entrega e análise de documentos; exame de conhecimentos específicos, classificatório e eliminatório, composto por prova escrita; dia do processo de escolha em data unificada.

Após o período de avaliação e recursos, a lista final das inscrições de candidatos deferidos, será divulgada até o dia 26 de maio. No dia 14 de junho, serão publicadas as orientações, locais e datas das provas escritas para os candidatos.

Todas as informações com os detalhes do cronograma das datas e documentação necessárias, podem ser conferidos através do link: https://plenussistemas.dioenet.com.br/uploads/view/14731

A campanha eleitoral, acontecerá do dia 31 de julho a 30 de setembro, já a eleição está prevista para 1º de outubro, oportunidade em que serão escolhidos no mesmo pleito, por voto popular, dez conselheiros titulares e dez conselheiros suplentes.

A posse será no dia 10 de janeiro de 2024 e o mandato se encerrará em janeiro de 2028.

As inscrições serão recebidas exclusivamente na Sede do CMDCA, situada à Rua Carneiro de Souza, nº 99, Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.



Pular para o conteúdo