DEFESA CIVIL ALERTA POPULAÇÃO SOBRE FORTES VENTOS NESTA QUINTA E SEXTA

DEFESA CIVIL ALERTA POPULAÇÃO SOBRE FORTES VENTOS NESTA QUINTA E SEXTA

A Defesa Civil de Taubaté alerta a população sobre a previsão de ventos fortes que devem atingir a cidade nesta quinta-feira, 13, sexta-feira, 14, devido a um ciclone extratropical na região sul do país e que refletirá nas regiões do Estado de São Paulo.

Em Taubaté e outras cidades do Vale do Paraíba, os ventos podem atingir 75km/h. Para a Região Metropolitana de São Paulo e outras como o Litoral Norte e Vale do Ribeira há previsão de ventos ainda mais fortes, atingindo 90km/h, de acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil do Estado.

A Defesa Civil de Taubaté informa algumas medidas de segurança durante a passagem dos fortes ventos para garantir a segurança das pessoas.

Segundo o gestor de segurança e vigilância Luis Henrique Batista Ribeiro, deve-se manter a calma durante a passagem dos ventos fortes e evitar abrigos em baixo de árvores ou estruturas metálicas frágeis; manter distancia de janelas, vidros ou objetos que podem cortar ou perfurar; não realizar trabalhos em andaimes ou atividades em altura; evitar a passagem perto de outdoors ou cabos elétricos de torres de transmissão e outras estruturas.

Também haverá queda de temperaturas entre os dias 13 e 16, em razão de uma entrada de massa de ar frio no Estado, com previsão de geada no sábado.

No Vale do Paraíba há previsão de mínima de 7°C, com sensação térmica de 5°C, segundo informação da Defesa Civil Estadual e do Núcleo de Gerenciamento de Emergências de São Paulo.



Pular para o conteúdo