SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INVESTE EM REFORMA E REVITALIZAÇÃO DE ESCOLAS

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté investe em reforma e revitalização de unidades escolares, com substituição de telhado, piso, reformas de banheiros, cozinhas, pátio entre outros.

Um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões que está sendo empenhado em obras de reformas gerais em duas unidades de educação infantil: Eunice Apparecida Paulucci e Professor Paulo Cicci, e em três escolas de ensino fundamental: Mons. Evaristo Campista César, Prof. José Ezequiel de Souza e Prof. Cláudio Cesar Guilherme de Toledo.

Está prevista para o ano de 2024 a entrega de nova unidade de educação infantil que está sendo construída no bairro da Estiva. Em um investimento de cerca de R$ 3 milhões, a obra está em fase de execução de concretagem da laje de um dos blocos.

Segundo o cronograma de obras, outras quatro creches estão passando por ampliações, com investimento na ordem de R$ 4 milhões. Em linhas gerais, estão sendo construídas mais salas de aula e banheiros nas escolas Profª Alice Klier Monteiro, Profª Terezinha Alves do Prado, Albertina Lindegger e Profª Eliete Santos Pereira.

Outras dez escolas, incluindo a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas e a Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo, passam por obras de manutenção, com ênfase para telhado e pintura dos prédios.

Para a realização de manutenção elétrica, a Secretaria de Educação destinou aproximadamente R$ 1 milhão para troca de poste padrão e distribuição interna em dez escolas dos bairros Chácara Flórida, Vila São José II, Esplanada I, Esplanada II, Baronesa, Hércules Masson, Barreiro, Registro, Santa Luzia Rural e Paiol.Também estão sendo investidos cerca de R$ 22 milhões para execução de revitalização e cobertura de quadras poliesportivas em 28 unidades escolares de ensino fundamental.