ARTES EM PIROGRAFIA SÃO O TEMA DE EXPOSIÇÃO NO CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ

O Centro Cultural Municipal de Taubaté recebe a exposição “Brincando com fogo”, do artista plástico Egídio Ferreira. As obras estão expostas na Galeria Mestre Justino até o dia 12 de novembro.

A mostra conta com 21 peças em madeiras pirografadas produzidas por Egídio. A pirografia é a arte de decorar madeira ou outros materiais com marcas de queimadura resultantes da aplicação controlada de um objeto aquecido, como o Fireplace poker. É também conhecido como “pokerwork” ou “wood burning”. De origem grega, a palavra significa “escrita + fogo”.

Os visitantes poderão fazer visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na praça Coronel Vitoriano, Centro de Taubaté.

SOBRE O ARTISTA

Egídio Ferreira nasceu em São Luiz do Paraitinga, em 10 de dezembro de 1970. Veio para Taubaté ainda criança e, em terras de Lobato, constituiu família.

Sempre teve “feeling” para a arte, mas trabalhou em várias áreas, até que em 2013 iniciou profissionalmente sua trajetória artística.

O artista absorveu várias técnicas para expressar-se até se encontrar na pirografia. Para Egídio, essa é uma forma divertida de produzir arte, por esse motivo denominou sua mostra como “Brincando com fogo”.