PREFEITURA DE TAUBATÉ LANÇA SITE INFORMATIVO DOS EDITAIS DA LEI PAULO GUSTAVO

Nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, a Prefeitura de Taubaté por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, lança site informativo dos editais da Lei Paulo Gustavo.

A Lei Paulo Gustavo (LPG) foi aprovada em 2022 e tem como objetivo ações emergenciais destinadas ao setor cultural em decorrência da pandemia da Covid-19. Os recursos financeiros são oriundos do Fundo Setorial do Audiovisual e do superávit do Fundo Nacional de Cultura.

Os editais e todas as informações podem ser consultadas pelo link: https://taubate.sp.gov.br/novo/editais-paulo-gustavo

EDITAIS

Entre os meses de maio e junho de 2023 foram realizadas diversas reuniões públicas e consultas públicas on-line junto à classe artística de Taubaté para definir qual seria a melhor forma de aplicação da verba federal recebida pelo município por meio da Lei Paulo Gustavo.

Após levantamento da atuação na área por meio do Cadastro Municipal, trabalhadoras e trabalhadores da cultura de Taubaté indicaram qual seria o melhor caminho de divisão por categorias e os valores que melhor atendiam os diferentes segmentos, seja para a execução de projetos ou como premiação à classe.

Foi com base nesta consulta e respeitando esta construção coletiva que a Secretaria de Cultura e Economia de Taubaté desenvolveu os nove Editais de Chamamento Público que compõem hoje os Editais LPG Taubaté.

DÚVIDAS

Para demais esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pelo telefone: (12) 3625-5140 ou pessoalmente no Centro Cultural, na praça Coronel Vitoriano, 01, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.