CENTRO CULTURAL REALIZA EVENTO EDUCACIONAL DE MÚSICA

Na próxima quinta-feira, 13 de abril, o Centro Cultural “Toninho Mendes” receberá o evento “Educação Musical e as Novas Possibilidades para o Ensino”, a partir das 19 horas.

O evento é da Prefeitura de Taubaté, coordenado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o objetivo de destacar novas possibilidades eficazes no ensino musical.

O encontro vai reunir pensadores e educadores musicais para discutir abordagens que apoiem os valores simbólicos e conhecimentos existentes em diferentes culturas e comunidades.

A mediação será realizada pelos professores Ivanildo de Jesus e Daniele Voiola e terá como expositora principal a violoncelista Ana Abrantes, natural de Campos do Jordão.

Image

Residindo nos Estados Unidos desde 2008, Ana Abrantes tem bacharelado, mestrado e doutorado em performance. Atualmente, se dedica à educação musical, com foco especial em grupos minoritários. Foi diretora do programa juvenil do Heifetz International Music Institute, um dos maiores festivais de música erudita dos EUA. No fim de 2020, foi contratada pela Sphinx Organization, uma organização sem fins lucrativos dedicada a transformar vidas por meio da diversidade nas artes.

Ana lidera dois programas importantes da Sphinx: Overture, que introduz alunos a educação musical por meio do violino, e a Sphinx Performance Academy, um festival de cordas para alunos de 11 a 17 anos em parceria com a Universidade do Colorado, Cleveland Institute of Music e a Juilliard School.

O evento é gratuito e destinado a profissionais de educação musical.

As inscrições são feitas exclusivamente de forma online e as vagas são limitadas: https://linktr.ee/oficinasdocentrocultural

O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na Praça Coronel Vitoriano, 1, no Centro de Taubaté.