PREFEITURA DE TAUBATÉ REALIZA AÇÕES DE FOMENTO AO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL E GERAÇÃO DE EMPREGOS

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo realiza ações para atrair novos investimentos para a cidade e consequentemente geração de empregos Este trabalho já vem refletindo no aumento nas vagas e Taubaté em destaque positivo nas pesquisas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) desde 2021. Confira as ações realizadas:

CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO:

Em plena consonância com a Lei Orgânica do Município (Lei 01/90), e o Programa Ostensivo de Incentivo do Desenvolvimento Econômico de Taubaté (PROINDE – Lei Complementar n.° 184/08) essa ação visa Conceder o uso de áreas públicas aos empreendimentos para que instalem suas plantas industriais no Município, mantendo a propriedade dos Terrenos ao Patrimônio Público, sempre conferindo total segurança às empresas mediante autorização legislativa e lavratura de Escritura Pública.

REGULARIZAÇÃO DISTRITAL:

Ação voltada a trazer segurança jurídica aos empreendimentos que pretendam sua instalação ou ampliação de seus negócios em áreas Concedidas pela Municipalidade mediante a individualização e regularização dos Distritos Industriais.

EXPANSÃO INDUSTRIAL:

Criação de Novos Distritos e Áreas industriais para ampliar as possibilidades de novos empreendimentos em nosso Município.

DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA:

Aproveitar a diversificação econômica ocorrida atualmente para fomentar as mais diversas atividades econômicas mediante a concessão de incentivos fiscais aos empreendimentos que tragam suas plantas para nosso Município.

PROGRAMA HITT:

O Hub de Inovação e Tecnologia de Taubaté como vetor da cadeia tecnológica em tempos de reinvenção das possibilidades de negócios a partir das Start’ups até a construção de empresas de sucesso.

E ainda:

Orientação para o Programa Ostensivo de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Taubaté – PROINDE, para estimular a implantação e expansão de atividades industriais, comerciais, de prestação de serviços, de pesquisa científica e tecnológica, e de suporte e promoção ao desenvolvimento do turismo e do agronegócio no município de Taubaté.