MISTAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES EM MARÇO

MISTAU DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES EM MARÇO

O Museu da Imagem e do Som de Taubaté (MISTAU) em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) realiza diversas atividades oferecidas pelo Pontos MIS, um programa de formação e difusão cultural que atua em todo o Estado de São Paulo, em parceria com os municípios, levando uma programação gratuita de filmes, oficinas, palestras, exposições, entre outras atividades.

Image

OFICINA (online)

– Ao vivo pela plataforma Zoom Meeting

– Participação gratuita com emissão de certificado

– Solicite o link para inscrição através do e-mail museumistaubate@gmail.com

“Cinema Nordestino”, com Rodrigo Capistrano

– 13, 14 e 16 de março, das 19h às 21h

O objetivo da oficina é apresentar e analisar a produção cinematográfica do Nordeste brasileiro, cruzando os principais aspectos históricos que garantiram a composição das diferentes cinematografias da região.

SESSÃO + BATE-PAPO DE CINEMA (online)

– Filme disponível no link: https://vimeo.com/showcase/sessao-bate-papo-de-cinema-pontos-mis

– Bate-papo no YouTube do MIS-SP: https://www.youtube.com/user/missaopaulo

11/03, às 18h | “Axé – Canto do Povo de um Lugar” (Brasil, 2016, 1h 47m, 14 anos)

Sinopse: O documentário percorre a história do Axé Music, considerando suas características artísticas, a dança, os instrumentos e a relação com a indústria musical brasileira. Grandes nomes que construíram esse gênero são entrevistados e relembram a trajetória do som que surgiu em 1980. Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Luis Caldas, Marcio Vitor, Netinho, Olodum, Ricardo Chaves, Sarajane, Saulo Fernandes, Psirico, Terrasamba, Timbalada e Xandy. Araketu, Asa de Águia, Banda Mel, Banda Reflexos, Bell Marques, Caetano Velloso, Carlinhos Brown, Chiclete com Banana, Claudia Leitte, Daniela Mercury e É o Tchan/Gera Samba, reverberam: Axé, da Bahia pro mundo! – Bate-papo com Chico Kertész (diretor do filme).

25/03, às 18h | “Transversais” (Brasil, 2021, 1h 24m, 14 anos)

Sinopse: Transversais é um documentário nacional que acompanha a vida de cinco pessoas: Érikah (professora), Samilla (funcionária pública), Caio José (paramédico), Kaio Lemos (pesquisador acadêmico) e Mara (jornalista e mãe de uma adolescente). Os cinco têm origens, formações e classes sociais diferentes. Em comum, o fato de terem suas vidas atravessadas pela transexualidade.

– Bate-papo com Émerson Maranhão (diretor do filme).

CINE MISTAU – PONTOS MIS (presencial)

Exibições presenciais de filmes no Auditório do MISTAU. A atividade também está disponível para grupos agendados.

● Mostra de cinema infantil | “Se joga, garota!” Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08 de março), trazemos animações com protagonismo feminino. Os filmes “Raya e o Último Dragão” (2021), “A Fuga das Galinhas” (2000), “Moana” (2016) e “Valente” (2012) apresentam aventuras lideradas por personagens principais independentes.

09/03, às 14h | “Raya e o Último Dragão” (2021, 1h 30m, livre)

Sinopse: Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Raya (uma guerreira solitária) está convencida de que há um último dragão lendário, e irá fazer de tudo para encontrá-lo e evitar que o pior aconteça.

16/03, às 14h | “A Fuga das Galinhas” (2000, 1h 24m, livre)

Sinopse: Um bando de galinhas resolvem escapar do galinheiro no qual estão aprisionadas. Lideradas pela determinada Ginger, elas participam de esquemas mirabolantes para fugir, sendo sempre frustradas pelo fazendeiro Tweedy. Com um futuro trágico se aproximando, as galinhas descobrem uma possibilidade de seu plano de fuga dar certo.

23/03, às 14h | “Moana – Um Mar de Aventuras” (2016, 1h 47m, livre)

Sinopse: Moana embarca numa aventura pelo mar aberto para descobrir mais sobre o passado de sua tribo e ajudar sua família. Na jornada, enfrenta criaturas, faz novos amigos e conhece seus ancestrais.

30/03, às 14h | “Valente” (2012, 1h 33m, livre)

Sinopse: A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tornar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Porém, a jovem está determinada a trilhar seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral.

MISTAU | Museu da Imagem e do Som de Taubaté
Av. Tomé Portes Del Rei, 761 – Vila São José, Taubaté/SP
Telefone: (12) 3631-3955 | E-mail: mistau@gmail.com



Pular para o conteúdo