CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ RECEBE OFICINA E ESPETÁCULO GRATUITOS DO GRUPO ESPARRAMA

CENTRO CULTURAL DE TAUBATÉ RECEBE OFICINA E ESPETÁCULO GRATUITOS DO GRUPO ESPARRAMA

Estão abertas inscrições on-line para a Oficina Esparramação, que acontece no dia 1 de dezembro, sexta-feira, no Centro Cultural Municipal Toninho Mendes de Taubaté. As atividades são do Grupo Esparrama e começam às 17h.

Na oficina, por meio da simulação de uma montagem técnica do espetáculo (cenário, iluminação, maquiagem etc.), o grupo apresenta aos participantes a importância e função de cada área para a criação de um espetáculo de teatro.

Durante essa ação, os participantes são convidados a ajudar na montagem e experimentar alguns elementos do espetáculo, oportunizando uma interação que amplia o campo de entendimento sobre a produção teatral e o trabalho coletivo.

A oficina é indicada para todas as idades, crianças menores de 7 anos terão de estar acompanhadas de seus pais e/ou responsáveis. Estão disponíveis 25 vagas.

As inscrições devem ser feitas até 30 de novembro, às 14h, e são pelo link: https://forms.gle/kTcHXYvu3LBDFzuq9 .

ESPETÁCULO

Após a oficina, o grupo Esparrama apresenta o espetáculo “FIM?”, às 19h. A obra trata de diversas perspectivas sobre o fim do mundo. Por um viés ecológico, trata da necessidade de recuperar a natureza, da urgência de pensarmos formas de consumo consciente e sustentável.

Ele também reflete sobre o fim do mundo decorrente da falta do encontro do ser humano com o seu outro, que acontece pela falta de diálogo, pela ausência de afetos, pela falta de empatia com a dor alheia.

O espetáculo estreou no Teatro Alfa em outubro de 2016 e já na primeira temporada ganhou o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (Melhor Espetáculo na categoria Sustentabilidade). Também foi eleito o melhor espetáculo Infantil do ano pelo voto popular do Guia da Folha de SP e segundo melhor espetáculo infantil do ano pelos críticos do jornal Estadão. Além disso foi indicado para o Prêmio Governador do Estado 2017.

As ações do grupo acontecem por meio do Proac Editais, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté.



Pular para o conteúdo