BIBLIOTECA MUNICIPAL REALIZA PROJETO DE INCENTIVO À LEITURA

Image

A Prefeitura Municipal de Taubaté, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realiza o projeto de incentivo à leitura: “Árvore do Conhecimento”.

O projeto idealizado pela servidora Evely Priscila Mariano Sales, será realizado na Biblioteca Municipal “Prof. José Jerônymo de Souza Filho”, localizada no Parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº, Centro

A cada livro que uma criança emprestar para ler em casa, ela receberá uma folha artesanal de “árvore” confeccionada com papel cartolina na cor verde, onde escreverá seu nome, título e autor do livro. Ao devolver o livro, a criança trará com ele a folha preenchida e colocará em um galho seco plantado em vaso na biblioteca. Este galho representará uma árvore, a “Árvore do Conhecimento”. Assim, a medida que as crianças lerem livros, o galho ganhará folhas.

No final do ano, as folhas de árvore serão contadas pela equipe da biblioteca, as três crianças que tiverem mais folhas, ou seja, que acumularem mais livros lidos, serão homenageadas e premiadas em um evento na Biblioteca Municipal de Taubaté.

A ação é voltada para crianças de 6 a 12 anos, que devem estar acompanhadas de um responsável no momento do empréstimo do livro. Os interessados devem realizar um cadastro, apresentando RG e comprovante de endereço e podem emprestar dois livros por vez, e devolver em um prazo de 15 dias.

A “Biblioteca Municipal Prof. José Jerônymo de Souza Filho”, funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h.