CONSTRUTORA LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DE 2 CONDOMÍNIOS EM TAUBATÉ

Taubaté terá em breve dois condomínios planejados, situados no bairro Chácara São Silvestre, totalizando 608 unidades, sendo 300 casas no Mirante do Vale e 308 no Mirante das Águas. O lançamento da pedra fundamental ocorreu nesta terça-feira, dia 26, na avenida Hilário José Signorini, local da cerimônia, com a presença de autoridades municipais, diretores da empresa e da Caixa Econômica Federal.

Os residenciais são destinados a famílias com renda superior a R$ 2.500,00, por meio de financiamento pelo FGTS, que podem receber descontos de até R$ 68 mil vindos de subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na primeira fase, a empresa Pacaembu Construtora vai investir R$ 139 milhões, e o projeto total soma R$ 303 milhões. A economia de Taubaté vai ser aquecida com o empreendimento: serão 1.900 empregos diretos e indiretos.

A entrega das unidades do primeiro condomínio está prevista para dezembro de 2026. O projeto final da empresa prevê total de 1.459 casas. Os imóveis terão 44,59 m2, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, laje e piso cerâmico em todos os ambientes. Também contarão com quintal e opção de planta para pessoas com deficiência.

Durante o evento, quatro famílias foram apresentadas como futuros moradores. Quem está contando os dias para mudar é o supevisor de elétrica, Ivo da Silva Monteiro. Atualmente ele disse que “mora de favor” numa casa no bairro Cidade de Deus, de propriedade da sogra. “Vou realizar um grande sonho ter nossa casa própria.”

Monteiro é casado há 15 anos com Débora de Araújo Monteiro e tem uma filha. “Será um alegria proporcionar à nossa filha a nossa casa”, disse Débora.

OUTRO PADRÃO

O prefeito José Saud disse que a casa própria leva “dignidade” às famílias, e anunciou a construção de um viaduto para facilitar o acesso dos futuros moradores aos bairros adjacentes, bem como à unidade de saúde UPA San Marino, no Jardim Gurilândia. A verba para a construção do viaduto já está garantida no programa Desenvolve SP do Governo do Estado de São Paulo.

Saud disse que o novo conjunto habitacional representa um salto de qualidade na oferta de moradia em Taubaté. “Acabou a era dos ‘predinhos’, onde é difícil até fazer a limpeza pública.”

Ao final do evento, a empresa distribuiu plantas bonsai, conhecidas como “árvores da vida”, às famílias presentes.