DEFESA CIVIL DE TAUBATÉ PROMOVE AÇÃO EDUCATIVA NO CRAS SÃO GONÇALO

Na segunda-feira, 22, a Defesa Civil de Taubaté realizou uma ação educativa no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro São Gonçalo. Com a participação da comunidade, a iniciativa incluiu palestra e entrega de panfletos sobre as situações de riscos causas pelas chuvas de verão.

A expectativa é que esses encontros educativos se estendam a outros bairros, visando preparar os moradores para uma melhor compreensão das ações de defesa civil, proteção e prevenção. O evento é ponto de partida para a formação de Nupdec local (Núcleo de Proteção e Defesa Civil local).

O encontro, cujo tema foi “A percepção de risco”, proporcionou orientações e ações necessárias para a proteção em situações como tempestades, raios, granizos e enchentes decorrentes das chuvas de verão.

Os Nupdecs têm como objetivo envolver a população na reflexão sobre a realidade local, conscientizando e minimizando riscos de desastres. Os participantes se tornam multiplicadores e parceiros da Defesa Civil, compartilhando as informações adquiridas com suas famílias e comunidades.