ALUNOS DO PROJETO “PROTAGONISMO JUVENIL” VISITAM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

ALUNOS DO PROJETO “PROTAGONISMO JUVENIL” VISITAM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Alunos do 9º ano da EE Profª Judith Campista César visitaram as dependências da Secretaria de Educação de Taubaté na quarta-feira, 27. A ação faz parte das atividades do projeto “Educação em saúde – protagonismo juvenil”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação.

Os estudantes percorreram as repartições da unidade e foram acolhidos pela secretária de Educação, Suellen Patareli Miragaia, entre outros profissionais da pasta. Durante a visita foi possível tirar dúvidas sobre o trabalho desempenhado e o funcionamento da secretaria.

A iniciativa busca transformar os jovens participantes em multiplicadores de informações relacionadas à saúde, por meio de aulas teóricas e práticas acerca de temas correlatos, como doenças, unidades que prestam serviços na rede municipal, entre outros.

Os assuntos serão trabalhados ao longo de todo o ano e os estudantes visitarão equipamentos públicos e particulares, como instituições de ensino a fim de apresentar cursos das áreas da saúde.

AULAS TEÓRICAS E PRÁTICAS

O projeto piloto Educação em saúde – protagonismo juvenil foi iniciado no ano passado, com alunos do 7º e 8º anos do ensino fundamental da EMEFM Vereador Joaquim França.

Os alunos participaram de aulas teóricas e práticas, com carga horária de 3 horas semanais, totalizando 30 horas. Durante as atividades foram abordados diversos temas, como saúde pública e profissões na saúde, nutrição e alimentos saudáveis, primeiros socorros e prevenção de acidentes, doenças crônicas, humanização, benefícios do esporte, educação financeira, entre outros.



Pular para o conteúdo