AGENTES DE TRÂNSITO REALIZAM PANFLETAGEM NO DIA INTERNACIONAL DO PEDESTRE

Agentes de trânsito da SEMOB (Secretaria de Mobilidade Urbana), de Taubaté, realizaram nesta terça-feira, 8, panfletagem com materiais educativos nas proximidades das faixas vivas das praças Dom Epaminondas e Santa Terezinha e na avenida Bandeirantes.

A ação foi realizada em razão do Dia Internacional do Pedestre e teve como objetivo chamar a atenção da sociedade para a segurança viária e, principalmente, sobre a importância de fazer a travessia em segurança.

A atividade vai ao encontro das ações educativas desenvolvidas pela Prefeitura, que ao longo de todo o ano realiza campanhas direcionadas a motoristas, ciclistas e pedestres a fim de estimular a reflexão acerca do tema.

Uma dessas ações realizadas recentemente foi a implantação das faixas vivas em diversos pontos da cidade, que têm como objetivo conscientizar sobre o respeito e preferência da travessia dos pedestres, principalmente nos pontos onde não há semáforos. Para isso, os dispositivos foram revitalizados recentemente nas cores vermelho e branco.