TAUBATÉ GANHA 20 NOVOS ÔNIBUS, COM MAIS SEGURANÇA

TAUBATÉ GANHA 20 NOVOS ÔNIBUS, COM MAIS SEGURANÇA

Mais segura, mais confortável e com menor impacto ambiental, frota em operação no município passa a ser uma das mais novas do Estado

O sistema de transporte público de Taubaté passa a contar com 20 ônibus novos a partir desta segunda-feira, 5 de junho.

A frota será operada pela ABC Transportes, concessionária do sistema, e é formada por veículos mais seguros, mais confortáveis e de menor impacto ambiental. A mudança visa tornar o sistema de transporte municipal mais moderno e mais eficaz para os usuários.

Os novos veículos estão equipados com 34 poltronas com encosto alto e estofadas, além de terem acessibilidade para pessoas com deficiência física. A nova frota também terá ventiladores, iluminação em LED e piso em revestimento antiderrapante, oferecendo muito mais conforto, ergonomia e segurança aos passageiros.

Outra inovação de ponta é o sistema de segurança Multiplex, que inviabiliza a partida dos veículos enquanto as portas estiverem abertas.

A frota também tem mais duas características importantes: compromisso com a segurança no trânsito, graças aos freios ABS; e compromisso com a segurança dos passageiros, uma vez que os ônibus serão equipados com câmeras e monitorados por sistema de GPS.

Os veículos são de alta qualidade, compostos de chassi Mercedes-Benz OF 1519 e carroceria Comil Svelto – empresas de ponta no mercado de veículos pesados, conhecidas internacionalmente, que oferecem produtos de qualidade e segurança, preocupadas com o meio ambiente, acompanhando as tecnologias do mercado com olhos no futuro. Elas são parceiras da ABC há anos, sempre oferecendo confiabilidade e conforto, comprometidas com o transporte coletivo de passageiro.

Meio ambiente

Os novos ônibus de Taubaté vão usar biodiesel como combustível, um produto com menor impacto ambiental. Os cuidados com o meio ambiente não param por aí. Todos os novos ônibus serão equipados com sistema Arla Euro 5, que diminui a emissão de gases de dióxido de carbono na atmosfera, ajudando a preservar o meio ambiente.

Com os 20 novos ônibus, a frota em operação no município passa a ser uma das mais novas do Estado e será responsável pelo transporte de 27 mil passageiros por dia.



Pular para o conteúdo