AÇÃO ILEGAL CONTRA ÁRVORE EM TAUBATÉ RESULTA EM MULTA DE R$ 772,74

Na sexta-feira, dia 5, a Defesa Civil de Taubaté acionou a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Semabea) do

município após receber denúncia anônima envolvendo um ato ilegal de perfuração em uma árvore de grande porte no Jardim Russi. Um homem foi multado em R$ 772,74.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes da Defesa Civil e fiscais da Semabea estiveram presentes no endereço para avaliar a situação.

A árvore, situada em frente a uma residência que recebia serviços de jardinagem, apresentava furos mecânicos e tinha a presença de uma substância desconhecida de forte odor nas cavidades.

Os responsáveis pela residência e pelo serviço de jardinagem foram questionados durante o diálogo conduzido pelas autoridades e, após análise dos fatos, os fiscais da Secretaria emitiram um auto de infração, impondo uma multa de 3 UFMTs (Unidades Fiscais do Município de Taubaté), equivalente a R$ 772,74, ao responsável pelos danos à árvore.

A Prefeitura de Taubaté alerta para a importância da preservação ambiental e atua de forma constante para combater práticas prejudiciais ao ecossistema, assegurando a integridade das áreas verdes em Taubaté.

Image Not Found