A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, ALUNOS MUNICIPAIS REALIZAM PROVA SAEB 2023

De 8 a 17 de novembro cerca de 6.500 alunos dos 5º, 9º anos e 3ª série do ensino médio, do Sistema Municipal de Ensino de Taubaté, estarão realizando a prova SAEB 2023.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é um conjunto de avaliações externas, em larga escala, que permite ao INEP realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

O SAEB possibilita que escolas da rede pública, das redes municipais e estaduais de ensino, avaliem a qualidade da educação oferecida aos jovens. As médias de desempenho dos estudantes, apuradas na SAEB, juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, detectadas no Censo Escolar, compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em Taubaté, durante todo o ano letivo os alunos se prepararam para a realização da avaliação, por meio de ações contempladas no Plano de Ação #AvançaIdeb, como simulados, aulas recomposição de aprendizagem, monitoramento de frequência e a realização do Dia D-Mobilização para o SAEB.