34ª FESTA DA COLÔNIA AGRÍCOLA ITALIANA DE QUIRIRIM ACONTECE ENTRE OS DIAS 26 DE ABRIL E 01 DE MAIO

A 34ª Festa da Colônia Agrícola Italiana de Quiririm, acontece entre os dias 26 de Abril a 01 de Maio, na praça de eventos, que fica à rua Coronel José Benedito Marcondes de Mattos, em Quiririm.

As ruas do distrito recebem as cores da bandeira da Itália, com barracas de comidas típicas que são produzidas pelas famílias dos descendentes dos imigrantes italianos que fizeram de Quiririm sua pequena Itália.

O evento tem como principal característica o envolvimento da comunidade no preparo das comidas, apresentações musicais, danças típicas da Itália, além do tradicional Desfile da Imigração Italiana.

Image

Todos os anos, passam pela festa cerca de 250 mil pessoas e são produzidas em média 10 toneladas de massas típicas italianas.

A festa é organizada pela Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e pela Associação Cultural de Quiririm, e também conta com o apoio de outras secretarias da Prefeitura.

A programação completa será divulgada em breve nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura e da Associação Cultural de Quiririm.