PREFEITURA PROMOVE CIRCUITO CULTURAL NOS BAIRROS DE TAUBATÉ

“I CIRCUITO CULTURAL CIRANDA TAUBATÉ”

A Prefeitura de Taubaté iniciou em fevereiro de 2023, o “I Circuito Cultural Ciranda Taubaté”. Coordenado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Circuito Cultural tem o objetivo de inclusão social e descentralização das atividades culturais, levando-as às regiões mais afastadas, fomentando a democratização do acesso à arte e à cultura como direitos fundamentais, através de uma programação gratuita e acessível.

Image

O Circuito já passou pelo Centro de Convivência do Idoso Vila Marly, APAE Taubaté, EMEIEF Profª. Ana Sílvia Paolichi Ferro, EMEIEF Madre Cecília, EMEIEF Braz Silvério Lemes, Escola do Registro, Escola do Paiol, Escola Santa Luzia Rural e Escola Lar Santa Verônica.

TEATRO DE SOMBRAS – “SONHEI COM AS SOMBRAS DA VIDA”

Atualmente, o Circuito está percorrendo os bairros da cidade promovendo a peça de Teatro de Sombras “Sonhei Com as Sombras da Vida”, da Companhia Quase Cinema, composta por Ronaldo Rodles e Sílvia Godoy.

Image

O espetáculo faz uma reflexão sobre a condição do idoso na sociedade, os conflitos entre pais e filhos e a amizade. A pesquisa do grupo é criar um cinema vivo, onde a imagem/sombra conte a história como no cinema, porém com tudo ao vivo, revelando os bastidores do teatro.

Sinopse: Ele cresceu no campo aprendeu a cuidar dos bichos e da terra ainda muito jovem migrou para a cidade em busca de uma vida melhor. Agora aos 80 anos seu filho quer controlar sua vida, mas seu espírito é jovem e a confusão está armada.