2 ª FEIRA DO TRABALHADOR DE TAUBATÉ FECHA COM SALDO POSITIVO

Nos dias 7, 8 e 9 deste mês, ocorreu a 2ª a Feira do Trabalhador no Desenvolve Taubaté, localizado na Rodoviária Nova. A temática da feira foi direcionada em três vertentes: novas tecnologias e mercado de trabalho, o jovem no mercado de trabalho e o empreendedorismo como mudança de paradigma.

Nos três dias do evento, centenas de munícipes puderam aproveitar as diversas ações direcionadas à qualificação profissional e geração de emprego, com sorteio de bolsas de estudo, palestras e captação de currículos para vagas em diversas empresas, incluindo o recém-inaugurado Max Atacadista. A feira também recebeu apresentações culturais, como números de dança e teatro infantil.

O Desenvolve Taubaté registrou 1.079 atendimentos relacionados às atividades da feira e os serviços oferecidos pela Prefeitura, como o Balcão de Empregos, PAT, Banco do Povo, Sala do Empreendedor, SCM e Sebrae. As nove palestras promovidas por parceiros da 2.a Feira do Trabalhador contaram com 135 participantes.

A iniciativa da Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, recebeu apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e contou com a parceria de empresas como Sicoob, ACIT, CIEE, Grupo Ourho, RH Maior e Spill, além da presença da Faculdade Anhanguera, Senai, ITES, Unip, Microcamp e Poupatempo.