REDE LUCY MONTORO INICIA ATENDIMENTOS EM TAUBATÉ

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro inicia suas operações em Taubaté na próxima sexta-feira (31). O espaço foi construído pela Prefeitura, com um investimento de R$ 5.228.907,93 (recursos próprios e repasses do Estado), e entregue ao governo do Estado em novembro de 2022.

Na ocasião, o Estado assinou contrato de gestão da unidade com a Seconci, Organização Social que está responsável pela operação da unidade.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. Em Taubaté, o atendimento será destinado também à reabilitação auditiva, com prestação de serviços para os munícipes de Taubaté e outros 38 municípios da região.

A regulação para elegibilidade aos serviços é de responsabilidade do Estado, pelo sistema Siresp (Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo), que substituiu o Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde).

A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos.

O Lucy Montoro de Taubaté está localizado à Avenida Amador Bueno da Veiga, 340 no bairro Jardim Jaraguá.

A Rede

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada em 2008. Atualmente, ela realiza mais de 100 mil atendimentos por mês em todo o Estado. Estão em funcionamento unidades em Campinas, Clínicas, Fernandópolis, Lapa, Marília, Mogi Mirim, Morumbi, Pariquera-Açu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Umarizal e Vila Mariana.

O Lucy Montoro entra em operação em Taubaté com quase 7 anos de atraso. Os atendimentos deveriam ter começado em agosto de 2016. Ele e o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), entregue ao Estado em dezembro de 2021 e inaugurado no dia 30 de março de 2022, fazem parte de projetos estruturais de Saúde retomados pela Prefeitura de Taubaté a partir de 2021.