PREFEITURA ADQUIRE MATERIAL PARA UNIDADES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

A Prefeitura de Taubaté, por meio de emendas parlamentares, adquire materiais hospitalares para as redes de Urgência e Emergência do município.

O Pronto Socorro Municipal, as UPAs Santa Helena e San Marino, a unidade do Cecap e o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) receberam ao todo: 1 seladora de embalagem plástica, 6 otoscópios, 9 carrinhos de emergência, 1 bebedouro, 6 braçadeiras para coleta de sangue, 38 colchões para cama hospitalar, 24 cadeiras giratórias com braço, 1 mesa para reunião, 3 balanças pediátrica digital, 9 camas fawler elétrica com colchão hospitalar e mais 9 camas fawler elétricas luxo.

Os itens já estão nas unidades de saúde e irão possibilitar a melhoria no atendimento a pacientes, bem como nas condições de trabalho dos servidores que, atuam nestes locais.

Os insumos adquiridos complementam um pacote de melhorias pelas quais estão passando as unidades de Urgência e Emergência.

Nos últimos meses, após as unidades serem assumidas pelas Organizações Sociais de Saúde, estes locais apresentaram grande avanço nos serviços prestados aos pacientes, como: aumento no número de atendimentos e na qualidade dos trabalhos ofertados, realização de exames de análises clínicas na própria unidade e a redução do tempo de espera por resultados; implantação de um acolhimento humanizado; fim da falta de médicos e modernização das instalações.