AULAS PRÁTICAS FACILITAM APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS EM TAUBATÉ

AULAS PRÁTICAS FACILITAM APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS PARA ALUNOS EM TAUBATÉ

Professores de Ciências do Sistema Municipal de Ensino promovem aulas práticas para facilitar que os alunos do Ensino Fundamental assimilem os conteúdos da disciplina.

São várias boas práticas que proporcionam momentos de interação entre os docentes além da troca de experiências entre eles possibilitando que o aprendizado seja facilitado e divertido.

Na EMEF Walter Thaumaturgo, a professora Daniela Lima apresentou aos alunos uma explanação sobre o Sol, seu movimento aparente no céu e sua importância vital como fonte de luz e calor. O tema continuará a ser explorado nas aulas subsequentes por meio de experiências e pesquisa.

Os alunos da EMEF Pedro Grandchamp receberam o Observatório itinerante do projeto “Astronomia no Sítio”, idealizado pelo professor Felipe dos Santos, com o intuito de terem suas curiosidades aguçadas para as questões do Universo, Sistema Solar com seus planetas e outros astros.

As crianças da EMEF Frei Arthur Salvatti foram provocadas  a reproduzirem em desenho os órgãos do sistema digestivo, após apreciação e estudo dos livros didáticos. Os grupos reproduziram as imagens em cartolina, aprendendo a nomear e identificar tais órgãos.



Pular para o conteúdo