SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE TAUBATÉ DIVULGA BALANÇO DE MANUTENÇÃO E OBRAS ESCOLARES

Image

A Prefeitura de Taubaté realizou 87 reformas em escolas do Sistema Municipal de Ensino entre junho de 2022 e maio de 2023.

O número faz parte de um relatório elaborado pela Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento de Planejamento Organizacional. Nas reformas, a Prefeitura investiu R$ 23,3 milhões. Desse total, a Secretaria de educação investiu R$ 19,3 milhões em 77 reformas realizadas por meio de contrato com uma empresa terceirizada e R$ 4,02 milhões em 10 reformas realizadas em licitações separadas.

Segundo a Pasta, as manutenções e benfeitorias visam trazer maior conforto e comodidade a alunos, professores e funcionários das unidades.

Foram feitas, de maneira geral, manutenções elétricas e hidráulicas, novas ligações de rede de esgoto, pintura interna, troca de portas danificadas, trocas gerais em telhados, reforma de quadras poliesportivas, além de manutenção em calhas e rufas, assentamento de pisos porcelanato em salas de aula, instalação de concertinas nos muros, adaptações e construção de cozinhas, entre outras obras e manutenções. Dentre as reformas, também foram prioridades neste ano os reparar aos danos ocasionados pelas fortes chuvas.

OBRAS

O Departamento de Departamento de Planejamento Organizacional também deu início à novas construções: a creche da Vila Rica, no bairro da Estiva, e a implantação de cozinha e refeitório na EMEF Jardim dos Estados.

Em junho, a Secretaria de Educação realiza uma nova licitação para dar continuidade na manutenção das unidades de ensino. A contratação é por meio de pregão de registro de preço, no valor máximo de R$ 30,7 milhões para um contrato de 12 meses.

Outras licitações estão previstas para este ano, para reformas e ampliações de unidades de ensino, e reparos gerais nas quadras cobertas e descobertas.