PREFEITURA DE TAUBATÉ ENTREGA PRÉDIO ADAPTADO QUE AMPLIA CRECHE DA ESTIVA

A reforma que ampliou as instalações da EMEI Ondina Amadei Beringhs foi entregue nesta segunda-feira, 1º.

As obras adaptaram o antigo prédio da Segurança Pública Municipal para aumentar a oferta por vagas na educação infantil. O Departamento de Infraestrutura e Patrimônio da Educação trabalhou com recursos próprios no prédio do bairro da Estiva, desocupando uma área da escola já existente, que passará a receber novas crianças para atender lista de espera no bairro para as etapas maternal I e II.

O espaço, que abrigava a secretaria, foi adaptado para receber a parte administrativa da creche, sala de recurso, brinquedoteca, salas de leitura, de coordenação e dos professores, o que liberou duas salas no local. Com isso, a capacidade da unidade vai ser ampliada em 50 vagas.

Segundo a secretária de Educação, Sullen Patarelli Miragaia, o espaço garante “o direito de brincar das crianças” e acrescenta que também foi disponibilizado aos professores um espaço para que possam ter um local calmo e tranquilo para executarem a Lei de 1/3, preparando suas aulas, além da sala de Recurso (recuperação paralela).