TAUBATÉ SEDIA FÓRUM DE CIDADES DIGITAIS E INTELIGENTES DA REGIÃO

Gestores de 50 Prefeituras estão inscritos para o evento que compartilha avanços tecnológicos nos municípios e soluções disponíveis voltadas para a transformação digital dos serviços públicos. Fórum também certifica prefeitos inovadores na região.

O evento é uma realização da Rede Cidade Digital (RCD), em parceria com a Prefeitura de Taubaté, e acontece no HITT (Hub de Inovação Tecnológica) de Taubaté.

A Prefeitura de Taubaté destaca a importância do município sediar o encontro e compartilhar conhecimentos visando fomentar a inovação nos municípios da região. Nos últimos anos, Taubaté deu um passo importante para tornar a tecnologia mais acessível à sua população e em prol da transparência e da agilidade da máquina pública. Os aplicativos de transporte público, dentro do sistema TAU (Transporte Acessível Urbano), por exemplo, colocam o sistema na palma da mão do usuário.

Outro exemplo é o projeto ‘Prefeitura sem Papel’, que aboliu os processos físicos dentro da estrutura administrativa da Prefeitura de Taubaté. Já foram gerados 1.698.424 documentos oficiais, economizando 9.060.419 impressões, além de tornar a máquina mais ágil para o servidor público e o cidadão. Investir cada vez mais em tecnologia é uma meta da gestão.

Para o secretário de Planejamento Urbano de Taubaté, Lúcio Araújo, o Fórum surge como uma oportunidade para o crescimento econômico, social e técnico dos municípios.

“Ao sediar o evento ‘Cidades Inteligentes’, Taubaté abre suas portas para um diálogo fundamental sobre o desenvolvimento de cidades inclusivas, sustentáveis e completas, reafirmando seu compromisso em construir um futuro mais promissor para todos.”

Além de políticas públicas e modelos implantados nos municípios, no encontro os gestores terão acesso às soluções desenvolvidas pela 1Doc, iZeus, Sonner, Aprova e Portal de Compras Públicas.

A programação completa está disponível pelo sympla.com.br/rcd.