PREFEITURA DE TAUBATÉ ESTREITA DIÁLOGO SOBRE GERAÇÃO DE EMPREGOS COM FRENTE PARLAMENTAR DA CAMARA MUNICIPAL

A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo esteve na última semana em um encontro na Camara Municipal de Vereadores para tratar de assuntos ligados a geração de empregos. A equipe da prefeitura se reuniu com a Comissão da Frente Parlamentar em Defesa e Geração de Emprego, liderada pelos vereadores Douglas Carbonne (Republicanos) e Marcelo Macedo (DEM). A ocasião também contou com a presença dos vereadores, Alberto Barreto (presidente da Câmara), Boanerges, Jessé, Neneca, Elisa Representa Taubaté, Richarlison da Padaria e Bobby.

O objetivo da reunião foi de esclarecer sobre as políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura para o atendimento das demandas do mercado de trabalho na cidade.

“Temos a clara missão e compromisso na geração de empregos, destacando para tanto todas as frentes do tripé econômico de um Município, que são a indústria, o comércio e a Prestação de Serviços. A regularização de distritos industriais, a concessão de áreas em preferência à doação e a concessão de benefícios fiscais são algumas de nossas importantes políticas públicas para o aumento dos postos de trabalho.”, disse o Secretario de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Alexandre Ferri.

O grupo da prefeitura solicitou o apoio dos vereadores para a análise célere das comissões quanto aos projeto de Lei para Concessão de Direito Real de Uso das Áreas. Foi apresentado um relatório que mostrou em números e gráficos a importância dos projetos que constam na Câmara para serem aprovados, que trarão inúmeros benefícios à Municipalidade.

Foram destacados os pontos de vantagem de agrupar em um único local os serviços onde o empreendedor taubateano tem apoio na abertura de empresa, cursos pelo SEBRAE, vagas de empregos pelo Balcão de Empregos, crédito mediante o Banco do Povo, dentre outros. O trabalho desenvolvido no setor de agropecuária também foi destacado citando os programas de estradas, Selo SIM e debate com sindicatos para a solução de diversos outros pontos, visando a melhoria das condições de vida e emprego na Zona Rural.