VIOLONISTAS SÃO APROVADOS EM ORQUESTRA E RECEBEM BOLSA DE UNIVERSIDADE AMERICANA

Paixão, vocação e muita dedicação são fatores que impulsionam a trajetória artística de músicos violonistas, alunos da Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, em Taubaté.

Maria Eduarda Carvalho Ferreira cursa e Álvaro Benfica cursou o nível técnico em instrumento, com ênfase em violino, na Fêgo Camargo, sob a orientação do professor e maestro Jefferson Denis H. Pinheiro e foram aceitos, agora em 2024, na Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, a Orquestra Joseense, e aprovados na Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e já receberam bolsa de estudos na Kansas Wesleyan University, nos Estados Unidos.

Ambos se dedicam também à área acadêmica, sendo professores formados com licenciatura em música pela Universidade Santa Cecília de Pindamonhangaba.

Maria, de 21 anos, é professora no Projeto Montanharte e Santo Antônio do Pinhal, na Oficina de Orequetra, já tendo atuado na Oficina de Flauta Doce e também leciona violino no Centro Musical Ysaÿe. No Quarteto Vieuxtemps, atua como 2ª violino.

Com apenas 26 anos de idade, Benfica é músico e educador pós-graduado em docência do ensino superior pela Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo. Atualmente leciona violino e viola no Projeto Guri, na UNIFASC e no Centro Musical Isaÿe. Integra o Quarteto Viextemps, como 1º violino.