TAUBATÉ SE PREPARA PARA TEMPORADA DE CHUVAS COM CURSO DE LOGÍSTICA EM DESASTRES

Em antecipação à temporada de chuvas de verão, a Prefeitura de Taubaté, por meio da Defesa Civil Municipal e do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTA), participa, nesta quarta-feira, 6, do curso de “Logística Aplicada em Desastres e Operações Humanitárias” realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Com início na terça-feira, 5, a capacitação ocorre ao longo de dois dias e tem como objetivo apresentar conceitos essenciais sobre logística aplicada em situações de desastres naturais.

Essa iniciativa busca fortalecer a capacidade de resposta em situações de emergência, seguindo as diretrizes do decreto municipal que instituiu o Plano de Contingência Municipal – Chuvas de Verão 2023/2024, em conformidade com a Lei Federal 12.608/2012.

A atuação sistêmica proporcionada pelo treinamento visa garantir uma resposta eficaz em cenários de grandes emergências, aprimorando a preparação da equipe para enfrentar os desafios que podem surgir durante a temporada de chuvas.

A Prefeitura de Taubaté atua de forma empenhada na segurança e bem-estar da população, buscando constantemente a melhoria contínua em suas operações de resposta aos desastres naturais.