TAUBATÉ INICIA FÓRUM DE MOBILIDADE URBANA NESTA QUINTA, 24

Cerca de 200 pessoas participaram nesta quinta-feira, 25, da abertura da 87ª reunião do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana em Taubaté. O evento, que acontece desde 1954, é realizado pela 1ª vez na cidade, na área de eventos do Hotel Carlton Plaza Baobá.

Organizado pela coordenação executiva do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, a reunião conta com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Representantes de 48 municípios participam do encontro, que se estenderá até o período da manhã desta sexta-feira, 25.

A solenidade de abertura reuniu membros do Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), Detran/SP (Departamento de Trânsito), Secretaria de Transportes Metropolitanos de SP, entre outros órgãos, além do prefeito José Saud e do secretário de Mobilidade Urbana de Taubaté, Lucas Dominoni.

Durante a abertura foi apresentado o novo modal em estudo da Eve Air Mobility, empresa do grupo Embraer, que é líder mundial na fabricação de soluções de mobilidade aérea sustentável, e fabricará em Taubaté os Veículos Elétricos Voadores (VTOLs).

TEMAS DO FÓRUM

Após a apresentação foram iniciados os painéis temáticos, com a participação de diversos convidados e debates acerca de cada assunto. O primeiro tema discutido foi “Programas, Convênios e Prioridades dos Municípios x Governo do Estado e Federal”, com a participação da diretora da Senatran, Maria Alice Nascimento de Souza; superintendente do Detran/SP, Eduardo Chaves; e do coordenador de Planejamento e Gestão da Secretaria Metropolitana de São Paulo, Alberto Epifani.

Em seguida, foi realizada uma visita técnica à Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária de Taubaté, 1ª do Vale do Paraíba e 2ª maior do Estado de São Paulo, que fica nas dependências do 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior).

Outros assuntos serão discutidos ao longo do encontro, como Mobilidade Urbana Limpa e Sustentável; Inovações Tecnológicas; oficina técnica sobre as atualizações do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e assuntos relacionados ao trânsito e sinalização e educação viária.

Para mais informações acesse http://www.mobilidadeurbanaassessoria.com.br .