PREFEITURA INAUGURA ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO E SEGURANÇA VIÁRIA DE TAUBATÉ

A Prefeitura de Taubaté vai inaugurar nesta quarta-feira (5), a partir das 9h, a 1ª EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária) do município e do Vale do Paraíba. A unidade funcionará nas instalações do 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior).

A iniciativa será desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Polícia Militar e tem como objetivo desenvolver ações práticas e pedagógicas voltadas à educação no trânsito.

O evento contará com a participação de diversas autoridades e na ocasião também será inaugurada a mini-pista de trânsito.

As campanhas educativas pretendem atingir pedestres; ciclistas; condutores do transporte coletivo, do transporte fretado, de táxis, de aplicativos e escolar; agentes de transportes; motociclistas; caminhoneiros; professores de educação infantil, ensino fundamental, ensino integral, ensino médio e superior; comunidade geral; entre outros profissionais envolvidos nas questões relacionadas ao trânsito, mobilidade e segurança viária.

O 5º BPM-I fica na Avenida Independência, 247, Vila Jaboticabeiras.